Mitos e verdades sobre drenagem linfática

A drenagem linfática é uma grande aliada para as mulheres.

A drenagem nada mais é que uma massagem realizada com manobras (pressão) feitas na pele que direcionam mais rapidamente os líquidos e toxinas do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde serão eliminados através da urina.

Muito popular e oferecida em diversas clínicas, não faltam benefícios na drenagem linfática, mas não faltam também dúvidas sobre o procedimento.

Ela emagrece? Ajuda na diminuição da celulite? Atenua os efeitos da TPM? Pode ser feita em grávidas?

Diante das perguntas que costumam aparecer sobre o assunto, listamos os mitos e verdade sobre um dos tipos mais populares de massagem do mercado.

Confira a seguir.

Drenagem linfática ajuda a diminuir celulite. VERDADE

Uma das causas da celulite é a retenção de líquidos, e é nisso que a drenagem ajuda. ESSA RETENÇÃO DE LÍQUIDO NÃO PERMITE a oxigenação do tecido, dando origem aos nódulos.

Drenagem linfática emagrece. MITO

A drenagem ajuda na eliminação de líquidos retidos e toxinas, não havendo perda de gordura. Para perder gordura e emagrecer é preciso uma rotina saudável com alimentação balanceada e exercícios.

Quem tem problema venoso não pode fazer drenagem. VERDADE

Quem tem trombose, por exemplo, não deve realizar o procedimento. Mas é indicado sempre consultar um médico antes de qualquer decisão.

Grávidas não podem fazer drenagem linfática. MITO

Elas podem e devem fazer o procedimento, uma vez que na gravidez a mulher retém muito líquido, principalmente nos últimos três meses.

Drenagem com aparelho é melhor que drenagem manual. MITO

As DUAS têm bons resultados, pois ativam a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação dos tecidos, mas a manual é a mais recomendada. Na manual, a profissional consegue observar com mais precisão as regiões com mais nódulos, inchaço e edemas e, assim, trabalhar com mais precisão.

Drenagem ajuda a melhorar sintomas de TPM. VERDADE

Drenagem pode fazer milagres para a tensão pré-menstrual, pois ela atua na liberação de líquidos, combatendo o inchaço, que é um dos sintomas da TPM, além de ajudar no controle da ansiedade, por ter um efeito relaxante.

Drenagem linfática dói. MITO

É importante frisar que o método não é doloroso, tampouco deixa hematomas (roxos na pele).

A Que Beleza Cidinha oferece Drenagem Linfática. VERDADE!

Agenda agora uma sessão. ( 11 ) 4436-6245 / 4427-3700   ( 11 ) 94246-1313

Compartilhe

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar