Linhas de Expressão? Nunca mais

O que são linhas de expressão?

O aparecimento das linhas de expressão é um processo natural de envelhecimento da pele devido à menor produção de colágeno, elastina, ácido hialurônico entre outros.

Porém, outros fatores externos, como a exposição exagerada ao sol sem o uso correto do protetor solar, alterações hormonais, fumo e consumo de bebidas alcoólicas em excesso potencializam a chegada desses sinais.

Na maioria dos casos, as linhas de expressão se formam em áreas do rosto cujo  uso da musculatura e elasticidade da pele são constantes, como ao redor dos olhos (pés de galinha), testa, nariz (bigode chinês) e lábios (linhas de marionete).

Como tratar as linhas de expressão?

A boa notícia é que não faltam tratamentos para atenuar as linhas de expressão. Entre elas estão:

  • Lifting com fios é um novo método de suspensão dos tecidos da face e corpo, com o uso de fios 100% absorvíveis que prometem além de lifting dos tecidos, o estímulo da produção de colágeno, através do processo cicatricial em torno deles. É indicado principalmente para tratamento de olheiras, flacidez facial, sulcos faciais (bigode chinês, marionete) e rugas periorais e periorbitárias.
  • O Preenchimento com Ácido Hialurônico é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. As principais aplicações do ácido hialurônico são: no sulco nasolabial (famoso “bigode chinês”), nos lábios e na região supralabial (filtro labial), maçãs do rosto, contorno de mandíbula. Também é usado para preencher cicatrizes na face.
  • O famoso Botox (toxina botulínica) é usado para eliminar ou atenuar rugas faciais. O procedimento não é cirúrgico e trata áreas do rosto, como linhas de expressão entre as sobrancelhas, “pés de galinha” e vincos na testa. A toxina, inserida por meio de injeções com uma agulha pequena, promove a paralisação temporária dos músculos, evitando assim rugas e marcas de expressão.
  • O Microagulhamento é um tratamento que remove manchas através de uma estimulação natural feita com microagulhas que penetram na derme e favorecem a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele. Ele é feito com o Dermapen, caneta elétrica de microagulhamento automático que permite o encaixe e a troca de vários tipos de cartuchos com diferentes quantidades de microagulhas muito finas na ponta, onde a medida da profundidade de perfuração é ajustada de acordo com a necessidade do microagulhamento.
  • O Peeling a laser vai retirar camadas superficiais da pele, através da aplicação de um laser na área, o que estimula a regeneração das células proporcionando o rejuvenescimento e também podendo dar fim as manchas. Esse laser pode atingir diferentes tipos de profundidade e cada nível de profundidade é indicado para um tipo de tratamento. Em geral a luz intensa pulsada é utilizada para tratar as imperfeições da pele que vão aparecendo com o passar do tempo, como os sinais do tempo e as manchas causadas pela exposição ao sol.
  • A Radiofrequência utiliza a temperatura para estimular a produção de colágeno e elastina, gerando energia e um forte calor até a camada mais profunda da pele, rejuvenescendo e melhorando a flacidez da face e do pescoço.

Além disso, é recomendável fazer os tratamentos de prevenção e manutenção, que consistem no uso regular do filtro solar; limpar, tonificar, hidratar e esfoliar a pele regularmente, além de alimentar-se bem e evitar fumar e o consumo de bebidas alcóolicas.

Onde tratar as linhas de expressão?

Na Que Beleza Cidinha! Agende agora um horário!

Telefone: (11) 4436-6245 / 4427-3700  Whatsapp: ( 11 ) 94246-1313

Compartilhe

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar