Estética Facial – Peeling de Cristal
O Peeling de Cristal é uma dermoabrasão, ou seja, uma esfoliação realizada mecanicamente na pele com o objetivo de remover marcas e melhorar o aspecto da pele.

Indicações do Peeling de Cristal O tratamento está indicado para pessoas que desejam tratar manchas (obtendo clareamento facial), rugas e estrias corporais (principalmente as avermelhadas) e até mesmo pelos encravados, inclusive sendo muito indicado para homens com foliculite.

O Peeling de Cristal também estimula o colágeno da pele, melhorando sua firmeza e é uma opção para peles com bronzeado manchado.

Regiões do corpo em que pode ser feito o Peeling de Cristal Além do rosto, o Peeling de Cristal pode ser feito em qualquer outra parte do corpo, como colo, braços, abdômen, costas, glúteos e pernas.

Como é feito o Peeling de Cristal? O Peeling de Cristal é feito com ajuda de um aparelho que faz uma sucção na pele através de uma ponteira que libera óxidos de alumínio – chamados de cristais – responsáveis pela esfoliação da pele. A máquina lança os cristais na pele, que esfoliam e removem as impurezas e as células mortas de toda a parte externa da pele. O tratamento é indolor.

O profissional tem duas opções durante o Peeling de Cristal: manter uma esfoliação leve da epiderme ou realizar o procedimento de maneira mais intensa, chegando até a derme superficial (que fica abaixo da epiderme, a primeira camada da pele).

O principal benefício do método mais profundo é a associação com princípios ativos. Chegando na derme superficial são colocados os ativos que considerados necessários: Hidratantes, máscara de colágeno, tensores, ácido retinóico, vitamina C, entre outros. A permeabilidade dos cosméticos é muito maior nessa camada da pele, garantindo resultados mais visíveis. Após o procedimento coloca-se uma máscara hidratante e revitalizante.

Sessões de Peeling de Cristal Cada sessão de Peeling de Cristal dura em média 45 minutos dependendo da extensão da área a ser tratada. São necessárias pelo menos três sessões e, o número total, depende de cada caso. Para tratar manchas e rugas entre três e cinco sessões costumam ser suficientes e para estrias entre cinco e dez sessões. O intervalo indicado para as sessões é de cerca de 21 dias dependendo de cada caso.