Estética Facial – Peeling a Laser
O peeling a laser vai retirar camadas superficiais da pele, através da aplicação de um laser na área, o que estimula a regeneração das células proporcionando o rejuvenescimento e também podendo dar fim as manchas. Esse laser pode atingir diferentes tipos de profundidade e cada nível de profundidade é indicado para um tipo de tratamento.

Em geral a luz intensa pulsada é utilizada para tratar as imperfeições da pele que vão aparecendo com o passar do tempo, como os sinais do tempo e as manchas causadas pela exposição ao sol. O tratamento apaga as manchas escurecidas e elimina os vasos aparentes fazendo com que a pele pareça mais bonita e as rugas fiquem mais suaves.

Na maioria dos procedimentos com luz intensa pulsada não há nenhum tipo de efeito colateral. Os raios luminosos atravessam a pele, mas não causam nenhum tipo de dano as células saudáveis. A garantia de que as áreas saudáveis não sofreram danos se dá porque os raios buscam atingir especialmente as áreas hiperpigmentadas.

Como é feito o Pealing a Laser? A preparação para o tratamento também deve ser realizada corretamente para evitar contratempos durante a aplicação e garantir a máxima eficácia. Anteriormente a aplicação do laser, o dermatologista costuma indicar loções cremosas a base de ácidos para preparar a pele.

Veja abaixo algumas dicas fundamentais para que o tratamento seja bem sucedido:

Não tome sol: a pele estará sensível e deve ser preservada, para evitar ferimentos, manchas ou problemas mais sérios.

Não use produtos abrasivos: salvo sob orientação do médico, suspensa o uso de produtos abrasivos, ácidos ou demais cremes que possuem componentes agressivos em sua fórmula.

Se alimente bem: se alimente corretamente, ingerindo alimentos leves e muita água. O organismo precisa estar em perfeito estado para que a regeneração obtenha o máximo sucesso.

Qual tempo de recuperação do peeling a laser? Em procedimentos mais superficiais a o tempo de recuperação é de 2 a 10 dias. Já em procedimentos que atingem camadas mais profundas da pele podem demorar entre 10 e 20 dias. Isso pode variar de pessoa para pessoa, pois cada organismo tem sue tempo de reação. Os resultados estarão completos após 4 meses do tratamento.