Acne na fase adulta: como evitar?

Mais do que um abalo na autoestima, o surgimento da acne na vida adulta pode indicar desequilíbrio hormonal, estresse e até cistos no ovário.

Geralmente, a acne no adulto é mais frequente nas mulheres entre os 25 e os 40 anos devido às grandes alterações hormonais que experimentam.

A boa notícia é que existem diversos tipos de tratamento para acne.

Confira alguns tratamentos que a QBC! Oferece:

1) Laser para combater a Acne

O laser para acne combate a bactéria propioniumbacterium acnes, presente nos casos de acne, que é extremamente sensível a luz do laser.
Sendo assim, após aplicações repetidas, diminui-se sua proliferação, que caracteriza-se pelo processo inflamatório e infeccioso da pele.
A ação desse tipo de laser melhora o aspecto da pele induzindo pequenas lesões nas primeiras camadas cutâneas e forçando o organismo a reagir, de forma a reparar e renovar a área.

Esse dano é feito de forma fracionada, através de pequenos furos que mantêm a pele ao redor preservada. É essa pele intacta que auxilia na cicatrização e diminui o tempo de recuperação e o risco de infecções.

A aplicação é rápida, uma vez por semana, em torno de 15 minutos, e reduz drasticamente o quadro em um período de dois meses.

2) Limpeza de pele com creme anestésico

A limpeza do rosto é um dos cuidados básicos para tratar a pele. Para que ela esteja sempre bonita e saudável, de modo a diminuir os efeitos do tempo e do dia a dia, é essencial a remoção de impurezas.

Na limpeza de pele é feita a extração dos comedões, os famosos cravos. Para que este processo seja realizado de forma tranquila, utilizamos anestésico, assim podemos fazer o procedimento sem dor.Após a extração é feita uma hidratação com massagem drenante e relaxante.

Além disso, recomendamos:

• Lavar a pele com um sabonete antisséptico, 3 vezes por dia;

• Passar um creme para acne, antes de dormir;

• Evitar o uso de maquiagem ou de shampoos muito oleosos;

• Utilizar produtos oil-free;

• Fazer uma alimentação equilibrada. Consuma baixos níveis de carboidrato e invista em alimentos integrais, orgânicos, legumes, vegetais, frutas, feijões e lentilhas.

Agende uma consulta agora

( 11 ) 4436-6245 / 4427-3700  ( 11 ) 94246-1313

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar